top of page

A análise de concorrentes, diretos ou indiretos, fornece uma visão abrangente do cenário competitivo em que uma empresa atua.

Ao analisar profundamente as operações, abordagens e posicionamento dos concorrentes, as empresas podem identificar oportunidades, antecipar ameaças e ajustar estrategicamente suas próprias táticas. Listamos abaixo 5 pontos importantes sobre Concorrência e como iniciar uma análise precisa, são eles:


1. Identificação e caracterização de concorrentes;


2. Nível de produtos e serviços oferecidos ao mercado e aceitação pelo público consumidor;


3. Modelo e eficiência de produção ou prestação de serviços e uso de tecnologia;


4. Análise de preços, posicionamento de mercado e participação de mercado regional e nacional;


5. Capacidade de inovação e direção de tendências.


Por meio dessas análises, as empresas podem não apenas permanecer relevantes, mas também inovar e liderar seu setor.


Se você não sabe por onde começar ou ainda está enfrentando dificuldades, convide a Terus para uma reunião de alinhamento, e nós ajudaremos sua empresa nessa empreitada crucial.


 
 
 

Comments


bottom of page