A análise de concorrentes, diretos ou indiretos, fornece uma visão abrangente do cenário competitivo em que uma empresa atua.
- margarethcubo
- 3 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Ao analisar profundamente as operações, abordagens e posicionamento dos concorrentes, as empresas podem identificar oportunidades, antecipar ameaças e ajustar estrategicamente suas próprias táticas. Listamos abaixo 5 pontos importantes sobre Concorrência e como iniciar uma análise precisa, são eles:
1. Identificação e caracterização de concorrentes;
2. Nível de produtos e serviços oferecidos ao mercado e aceitação pelo público consumidor;
3. Modelo e eficiência de produção ou prestação de serviços e uso de tecnologia;
4. Análise de preços, posicionamento de mercado e participação de mercado regional e nacional;
5. Capacidade de inovação e direção de tendências.
Por meio dessas análises, as empresas podem não apenas permanecer relevantes, mas também inovar e liderar seu setor.
Se você não sabe por onde começar ou ainda está enfrentando dificuldades, convide a Terus para uma reunião de alinhamento, e nós ajudaremos sua empresa nessa empreitada crucial.
#terusconsulting #terusconsultoria #mergersandacquisitions #mergers #corporategovernance #boardofdirectors #turnaround #restructuring #distressedcompanies #advisory #corporatefinance #growth #business #businesssolutions #corporatesolutions #funding #valuation #PPA #impairment #businesstransformation #brazil #doingbusinessinbrazil #businessinbrazil #consultinginbrazil #advisoryinbrazil
Comments